quinta-feira, 27 de agosto de 2009

celular novo e mesa não nova

ontem depois de muito, mas muito pesquisar, comprei um celular! É uma questão de necessidade, não dá pra ficar incomunicável. Peguei um pré-pago da Nokia, muito fofinho.
Aqui quem liga e quem recebe paga pela ligação, uns 20 centavos o minuto. Há planos pós-pagos em que o uso é ilimiatado à noite e aos fins de semana. Mas espero não ter que usar tanto, pelo menos enquanto não está entrando din din

Ganhei uma mesinha que ficou ótima no apê. Agora a cama não é mais minha mesa e escritório!

E sobre a história de mudança de sexo: me mandaram um formulário para a alteração, mas pediram uns documentos originais que nem trouxe do Brasil, ou seja, vou ficar homem por enquanto, fazer o que, é a vida...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

sussa na montanha russa

hoje: piscina

ontem: fui ao jardim botânico com a stella e sua amiga Sílvia. Fiz uma carteirinha que me dá descontos ou nem pago para entrar em alguns lugares turísticos, por ser residente daqui. Então o passeio de ontem, além de lindo, foi de graça.

Domingo fomos ao parque Jean Drapeau, onde estava tendo um festival grego, mas a comida típica que achei que ia encontrar não passou de um frango frito com fritas. Tava muito bom!

Sábado: fomos buscar a Stephanie no aeroporto. Ela estudou comigo em 2003 e voltou para morar aqui. Tinha passado a tarde no parque, só de boa, depois de um brunch muito bom.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

é um procedimento bem simples

bom, ontem chegou o kit para a mudança de sexo... pelo jeito não vai doer nada.


e minha entrevista para o curso de francês vai ser só dia 17 de setembro, ou seja, vou ter muito tempo até lá e se eu arrumar emprego, pode coincidir com o horário do curso, que não está definido. Acho que o jeito vai ser vender tererê por enquanto, ou fazer uns sequestros relâmpago para um dinheirinho extra.

O trabalho com a tradução está parado. Agora eles precisam de tradutores francês/ inglês. Não me arrisco...

Apartamento novo!

Depois da limpeza de Amélia, com direito a lavagem de parede e tudo, fiz minha mudança terça-feira. Felizmente tive a ajuda do Tim, meu "tio" canadense, que levou minhas muambas, e da Lilian, minha "vó canadense" (pessoas maravilhosas que conheci em 2003). Ela me deu muitas coisas, até um ar condicionado! Que chique...
Por enquanto não tenho cortina, mas improvisei bem com minha canga de praia. As malas servem de guarda-roupa provisório e o ar-condicionado dá um toque bem elegante ao conjunto todo :-)
Estou adorando organizar as coisas, fazer do jeito que quero.

sábado, 15 de agosto de 2009

turismo sério

Digamos que seria esta a definição. Minha vida tem sido fazer coisas sérias, o que não ocupa o dia todo e depois aproveitar este verão maravilhoso.

Aluguei o apê que queria, fui tirar o social number (número que preciso para trabalhar), e descobri que...
no sistema do governo canadense, a Vanessa é um HOMEM!!!! Para fazer a alteração, fui informada de que deveria ligar para o telefone da imigração, discar 2 e pedir pra me mudarem de sexo! A conversa foi hilária e muitas piadas dos meus amigos.

E quando não to correndo atrás de papelada, vou à casa da Stella, que está de férias, vamos à piscina, andamos no shopping, restaurantes... que vida!

Fui a uma festa ontem com o Jim, conheci muitos brasileiros.

Hoje comprei uma cama muito confortável. Valeu a pena pesquisar, porque uma loja cobriu o preço de uma loja chinesa que tinha achado, então economizei uns dólares nesta jogada.

sábado, 8 de agosto de 2009

`a procura de um apê

Hoje encontrei o apê onde quero morar. É no Plateau, umas das regiões mais bonitinhas de Montreal e praticamente no centro da cidade. Mas a rua é calma e muito linda. Não é grande, mas acho que vai ser o suficiente pra mim. E é ótimo que está disponível, pois muitos são para setembro.
Fui ver outro maior, mas mais afastado de tudo. Não quero ficar isolada...

Isso me ajuda a me recuperar do choque do outro apartamento que tentei alugar. Um lindo também , perto do metrô. Mas onde já se viu, a mulher, Johane, marcou comigo num restaurante perto do apê para eu assinar o contrato. Eram apenas 3 da tarde e ela tava enchendo a cara de sangria. ehhehehehe . O pior é que ela queria que eu pagasse 3 meses adiantado em dinheiro vivo e ela ia me dar um recibo que nem tava com ela. No way, nem rolou.

E enquanto isso, estou curtindo a cidade de bicicleta. Montreal é a primeira cidade na América a ter um sistema de aluguel de bikes que funciona assim: há 400 estações de bicicletas. Você insere seu cartão de crédito e pega uma senha para liberar a bicicleta. Custa 5 dólares para retirá-la e vc paga mais após 30 minutos de uso. Vc não precisa deixá-la onde retirou, o que é muito conveniente. Usei ontem e hoje, uma delícia andar de bike aqui porque nem tem muitas subidas e descidas. A cidade está cheia de ciclovias, e o tempo hoje ajudou bastante.